RECIFE-Sagrado Coração | Colégio Salesiano recebe visita da Vigilância Epidemiológica
RECIFE-Sagrado Coração | Colégio Salesiano recebe visita da Vigilância Epidemiológica
13 de setembro de 2022 Por suporteNa quinta-feira (12/03), recebemos em nossa escola a visita da Vigilância Epidemiológica a fim de nos esclarecer sobre as medidas que devem ser tomadas em relação a doenças provocadas pelo coronavírus, denominado COVID-19.
Ficamos felizes, pois a vigilância afirmou que a escola tem realizado as exigências legais através da cartilha confeccionada, dos esclarecimentos em sala de aula e nos momentos do “Bom Dia”, na colocação de dispensadores de álcool gel nas dependências da escola, cartazes nas principais entradas da escola.
Enquanto entidade de educação que agrega tantos alunos, o Salesiano está atento a todas as informações das Organizações Mundiais de Saúde, do Ministério da Saúde e de todos os órgãos competentes de nosso Estado e Município.
Como já divulgado amplamente pelas entidades competentes, o momento é de cautela, mas, acima de tudo de tranquilidade, sem que haja necessidade, até o momento de ações mais drásticas. Devemos permanecer atentos, realizando as medidas de prevenção para o coronavirus e outras infecções respiratórias. Não existe qualquer indicação, para alarde, e nem necessidade de suspensão de aulas. Reafirmamos o cenário, não existe embasamento técnico dos órgãos nacionais/internacionais para suspensão de aulas ou afastamento de alunos assintomáticos procedentes de viagens internacionais.
Por indicação da própria Vigilância Epidemiológica, ressaltamos a importância de seguir à risca todas as orientações preventivas, para que possamos, adequadamente, minimizar as possíveis consequências dessa doença. Para isso, lembramos a toda família salesiana que havendo qualquer quadro que denote cuidados na saúde dos filhos (tosse, coriza, falta de ar, febre), deve-se recorrer ao médico que já acompanha a criança, adolescente ou jovem ou buscar o serviço hospitalar, seguindo os procedimentos médicos. É de extrema importância que esses casos sejam comunicados à escola, principalmente aqueles estudantes que viajaram recentemente ou que tiveram contato com pessoas que voltaram de viagem.